12 Alimentos para Aumentar seus Níveis de Testosterona

A testosterona é um hormônio produzido em homens e mulheres em quantidade variável. Em geral, é referido como o hormônio sexual androgênico.

A testosterona é muitas vezes associada com o desejo sexual de um homem, mas auxilia em funções adicionais também. Outras funções incluem, aumentando a força óssea, aumentando o crescimento muscular, aumentando a produção de esperma e crescimento do cabelo.

A produção de testosterona é maior nos homens em comparação com as mulheres. À medida que os homens envelhecem os níveis de testosterona no corpo, começar a diminuir.

A condição de ter baixos níveis de testosterona é conhecido como hipogonadismo.

Baixos níveis de testosterona são muitas vezes causados devido ao envelhecimento, mas as pessoas também lidam com essa condição devido a sérios problemas de saúde.

Existem tratamentos médicos recomendados para indivíduos que têm baixos níveis de testosterona.

Além disso, você também pode optar por métodos naturais de aumento dos níveis de testosterona no corpo.

Consumir alimentos que ajudam você a aumentar seus níveis de testosterona é uma das maneiras naturais eficazes de fazê-lo. Alimentos ricos em vitamina D e zinco são especialmente recomendados para serem adicionados à sua dieta.

Aqui estão os 12 melhores alimentos que podem ajudá-lo a aumentar seus níveis de testosterona naturalmente.

1. Mel

mel
Este é o primeiro ingrediente da nossa lista. Sendo rico em vários minerais, o mel torna-se um dos melhores alimentos para aumentar a testosterona naturalmente.

É uma grande fonte de magnésio, que é essencial para a produção de testosterona. O mel também contém boro, que está novamente associado com o aumento da produção de testosterona.

O mel também contém óxido nítrico, o que ajuda a abrir os vasos sanguíneos. Isso aumenta o sangue segue na região abdominal.

Além disso, o mel ajuda você a construir força óssea, ganhar músculos e aumentar a coordenação muscular.

Dica: O mel pode ser adicionado ao seu chá verde da manhã. Isso deve funcionar em ambos os sentidos, diminuir as gorduras corporais e aumentar a testosterona simultaneamente.

2. Aveia

aveia
A aveia é uma grande fonte de muitas vitaminas importantes; contém diferentes variedades de vitamina B, que é essencial para aumentar a produção de testosterona.

Você também pode encontrar outros alimentos, que fornecem várias vitaminas B.

A vitamina B6 é uma das vitaminas B mais essenciais que auxilia no aumento da secreção de testosterona (reduz a produção de estrogênio).

A aveia também se torna uma ótima refeição de café da manhã que fornece energia durante todo o dia. Isso desempenha um grande papel na construção muscular.

Dica: Adicione 1 pequena tigela de aveia ao seu café da manhã diariamente para ver os benefícios dela. Você pode adicionar passas para torná-lo melhor.

3. Melancia

melancia
Melancia é a segunda fruta mais recomendada, você deve adicionar à sua dieta para aumentar os níveis de testosterona.

Cerca de 92% da melancia é água, mas também contém Citrulina. É um aminoácido que se converte em Arginina, isso ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo nos vasos abdominais.

É frequentemente recomendado para o tratamento de DE ou disfunção erétil, causada por baixos níveis de Testosterona.

Além disso, citrulina presente na melancia ajuda a aumentar o desempenho do exercício físico em indivíduos.

Dica: Prepare suco de melancia para o seu café da manhã ou você pode cortar fatias de melancia e combiná-las com outras frutas nutritivas para preparar uma salada de frutas.

4. Romã

roma

A romã é a fruta preferida para aumentar os níveis de testosterona no corpo. Esta fruta se assemelha à FERTILIDADE, pois melhora a função sexual e o desejo sexual.

A romã também tem potenciais benefícios para a saúde, ajuda a combater a impotência. Pesquisas mostram que o consumo de um copo de sucos de romã diariamente ajudou 47% dos homens impotentes a melhorar suas condições.

Suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e apoptóticas ajudam a aumentar os níveis de testosterona de forma eficaz.

Dica: Você pode começar sua manhã com um copo de suco de romã, para ajudar a aumentar seus níveis de testosterona.

5. Banana

banana
Banana é uma fruta que contém muita fibra e é recomendado como um alimento de musculação.

Banana, tem uma enzima chamada bromelina, que pode desempenhar um papel importante no aumento dos níveis de testosterona.

Ele funciona efetivamente na manutenção dos níveis de energia e ajuda também nos processos de desintoxicação (se livrar do estrogênio).

Isso faz da banana o alimento perfeito para aumentar os níveis de testosterona e melhorar o desempenho dos exercícios.

Dica: Coma 2-3 bananas de tamanho médio com um copo de leite pela manhã para se sentir energizado ao longo do dia.

6. Repolho

repolho
Vegetais crucíferos, como repolho, são recomendados para aumentar a testosterona. O repolho ajuda o corpo a reduzir ou se livrar do estrogênio no corpo, isso torna a secreção de testosterona mais eficaz.

Repolho contém um composto químico chamado indole-3-cabinol, que ajuda na redução do estrogênio (hormônios femininos).

Uma extensa pesquisa sobre isso, sugere que o consumo de vegetais crucíferos pode reduzir o teor de estrogênio em 50%. Assim, indiretamente ajuda no aumento dos níveis de testosterona.

Existem outros vegetais crucíferos semelhantes ao repolho que você pode adicionar à sua dieta, incluindo couve-flor, brócolis, etc.

Dica: O repolho pode ser cozido para uma refeição ou simplesmente comido cru adicionando-o em sua salada.

7. Espinafre

espinafre
Espinafre é outro grande vegetal de folhas que ajuda você a aumentar seus níveis de Testosterona.

Espinafre é uma ótima fonte de alimento para melhorar a força física. É uma das melhores fontes naturais de alimentos para magnésio. Considerando a associação de magnésio com o aumento dos níveis de testosterona, espinafre torna-se uma adição recomendada para a sua refeição.

Além disso, espinafre consiste em vitaminas e minerais essenciais como vitamina B6 e folato, que apoiam no aumento dos níveis de testosterona.

Dica: Espinafre pode ser comido adicionando-os à salada ou você pode cozinhar espinafre com azeite para um jantar leve.

8. Ovos

ovos

Os ovos, de preferência a gema de ovo são consideravelmente uma grande fonte de vitamina D.

Os ovos também são uma fonte muito rica de proteína e contêm ácidos graxos ômega-3 também. Estes nutrientes ajudam a aumentar os níveis de testosterona de forma eficaz.

Embora, consumir ovos são recomendados para aumentar a testosterona, você tem que manter um controle sobre seus níveis de colesterol também.

Pessoas com níveis elevados de colesterol, lidando com baixa testosterona são aconselhados a procurar outras alternativas, tais como peixes.

Os ovos não só ajudam a aumentar seus níveis de testosterona, eles formam um grande alimento de construção muscular. Os fisiculturistas anseiam por ovos, pois é uma das melhores fontes de proteína.

Dica: Mantendo um controle sobre seus níveis de colesterol, você pode consumir um ovo (gema) por dia. Funciona de forma eficaz.

9. Atum

atum
O atum é rico em teor de vitamina D. De acordo com uma pesquisa, os níveis de testosterona podem ser aumentados consumindo atum.

O conteúdo rico em vitamina D ajuda a aumentar os níveis de testosterona em 90%.

A Proteína presente no atum ajuda na construção de músculos, o que aumenta os benefícios.

Dica: Você pode procurar atum enlatado; ele fornece 100% de sua necessidade diária de nutrientes. Ou você pode cozinhar um pedaço fresco.

10. Ostra

ostra
Ostras e outros alimentos ricos em zinco são considerados úteis para aumentar os níveis de testosterona.

O zinco é um dos nutrientes mais importantes necessários durante a puberdade. As ostras são altamente ricas em minerais, Zinco.

O zinco ajuda a aumentar os níveis de testosterona (o que aumenta a libido) e as ostras ajudam a obter o mineral.

Homens lidando com baixos níveis de testosterona pode melhorar seus níveis de Testosterona, aumentando o consumo de zinco, se isso é causado devido ao deficit de zinco.

Dica: Você pode adicionar ostras ao natural à sua dieta ou escolher a receita Rockefeller de ostra grelhada para adicionar sabor à sua refeição.

11. Alho

alho
A alicina é um composto que está associado a níveis mais baixos de cortisol. O alho contém muita alicina.

Os níveis de cortisol influenciam diretamente os níveis de testosterona no organismo. Estudos sugerem que o aumento dos níveis de cortisol, leva ao estresse, o que diminui ainda mais a produção de testosterona.

Assim, quando você reduz os níveis de cortisol no corpo, a produção de testosterona aumenta efetivamente.

Além disso, o alho contém dial-dissulfureto, um composto que contem enxofre. Isso ajuda no aumento da secreção do hormônio luteinizante, que regula a produção de testosterona nos testículos.

Dica: Adicione alho assado às suas refeições, você pode usá-los para guarnição; ele adiciona ao sabor e também ajuda a aumentar a testosterona.

12. Ervas

gengibre
Existem ervas exclusivas que atuam como impulsionadores de testosterona naturais, ou seja, Ashwagandha e gengibre.

A pesquisa mostra que, a ingestão de Ashwagandha por cerca de 90 dias, aumentou a secreção de testosterona em 17%.

Também ajudou a aumentar a contagem de esperma em 167%. Além disso, reduz os níveis de cortisol no corpo, o que ajuda a aumentar os níveis de testosterona.

Gengibre, por outro lado, mostra impacto positivo em vários hormônios, um deles é a testosterona.

Dica: Ervas ou Especiarias podem ser adicionadas aos pratos para adicionar sabor e aumentar os níveis de testosterona simultaneamente.

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