As 5 dicas de Jim Kwik para otimizar seu cérebro

Jim Kwik, um treinador cerebral auto-descrito, ele sabe que é difícil manter o foco nesse momento.

A concentração pode ser impossível se você estiver se adaptando a uma nova rotina de trabalho em casa ou monitorando atualizações frequentes sobre a pandemia.

“Quando você estiver no modo de luta ou fuga, não poderá tomar as melhores decisões ou liderar”, disse Kwik.

Kwik, que trabalhou com clientes notáveis ​​como Google e Nike, ofereceu aos empresários algumas sugestões para aumentar a produtividade e melhorar o foco durante esse período difícil.

Os comentários de Kwik vêm diretamente de seu livro mais recente : Limitless: Upgrade Your Brain, Learn Everything Faster, and Unlock Your Exceptional Life, lançado em 28 de abril.

O autor mais vendido também é o fundador de duas empresas: Superhero You, uma comunidade global de alunos e o Kwik Learning, um programa de treinamento para melhoria da memória e leitura rápida.

Aqui estão os “cinco Cs” de Kwik para otimizar seu trabalho durante a pandemia, o que pode ser vital para preparar sua empresa para uma reinicialização assim que terminar:

1. Clareza

Se sua empresa está enfrentando um tempo de inatividade no momento, Kwik sugere usar essa pausa para fazer check-in com sua empresa e com você mesmo.

Use esse tempo para obter clareza sobre o que é mais importante para você. Em seguida, verifique se suas ações estão cumprindo esses objetivos.

Se suas ações não se correlacionam com suas prioridades, é hora de ajustar uma ou outra, diz Kwik.

2. Cuidados

Você pode decidir se esses tempos difíceis “diminuem, definem ou desenvolvem você“, diz Kwik. Para avançar ainda mais, concentre-se em cuidar de sua mente.

Não comece o dia olhando para o telefone, sugere Kwik. Isso vai reconectar seu cérebro para ser reativo às notificações e, portanto, facilmente distraído.

Em vez disso, concentre-se em atividades e rotinas que irão impulsionar sua mente e aumentar a criatividade. Kwik acrescenta que banhos e uma boa dieta, que inclui “alimentos para o cérebro” , como abacates, mirtilos e salmão, podem ajudar a combater a fadiga mental.

alimentos

3. Contribuição

Provavelmente, seu cérebro não está se saindo bem se você está estressado ou assustado, diz Kwik. Ele sugere combater esse medo contribuindo com algo para o mundo.

Encontre maneiras únicas de retribuir agora, seja através do seu tempo ou do seu talento, acrescenta ele.

Por exemplo, os programas de aprendizado on-line da Kwik agora são gratuitos para estudantes que estão fora da escola. Determine o que você pode dar e faça uma contribuição para aliviar o estresse da pandemia.

4. Criatividade

criatividade

Use esse tempo para ter um “renascimento pessoal”, aconselha Kwik. Por exemplo, acredita-se que William Shakespeare tenha escrito King Lear , Macbeth , Antony e Cleopatra quando a praga fechou os cinemas de Londres em 1606 e ele não pôde atuar em peças teatrais.

Aproveite esse tempo para atingir as metas criativas que você definiu. Ou encontre novas maneiras de trazer imaginação à sua vida profissional e pessoal.

5. Capacidade

Por fim, prepare-se para aprender, diz Kwik. Ele acredita que as pessoas não estão fazendo o suficiente das coisas que as excitam. Estabeleça quais habilidades você deseja aprender e encontre maneiras de atingir esses objetivos.

Uma das maneiras de fazer isso é criando uma lista de tarefas a fazer e uma lista de tarefas a não fazer, acrescenta ele. Por exemplo, o que você precisa realizar para o trabalho pode estar na lista de tarefas. Evitar o telefone por 30 minutos depois de acordar entraria na lista de não fazer.

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