Autor dos livros O Poder da Cultura, lançado pela editora Peirópolis em 2009, Mercado Cultural (Escrituras, 2001), Políticas Culturais, vol.1 (org. Manole, 2002), Diversidade Cultural (org. Escrituras, 2003), possui diversos artigos publicados em livros e revistas acadêmicas e de mercado, no Brasil e no exterior.
Editor de Cultura e Mercado, o mais influente site do setor cultural, idealizou e coordena o programa Empreendedores Criativos, que promove, divulga e qualifica o empreendedorismo para a economia criativa no Brasil.
Como palestrante, participa de congressos, fóruns, conferências e encontros em âmbito regional, nacional e internacional, com atuação em todos os continentes. Em 2010 fundou o Cemec, centro de formação especializado em negócios criativos, onde coordena diversos cursos de estratégia e gestão.
Diretor do documentário Ctrl-V, codirigiu com Pedro Caldas os documentários “Luz na Crise” e “Tudo o que há no mundo”, sobre a crise econômica de 2008 e seus efeitos sobre os mercados locais.
Como consultor estratégico, tem atuação destacada no desenvolvimento de planejamento cultural para empresas patrocinadoras, organizações culturais e empresas de mídia. Entre as empresas já atendidas por Brant estão Avon, Bombril, Comgás, Fundação Vale e Vivo.
Brant tem forte presença em jornalismo cultural e nas redes culturais e sociais, com larga experiência nas áreas de mídia e convergência. Foi diretor da revista Imprensa e consultor do iG, Starmedia, Rede Bandeirantes, TV Cultura e ESPN, entre outras.