7 Alimentos para Impulsionar o seu Sistema Imunológico

Mantenha seu corpo energizado e saudável, comendo esses superalimentos, que são ponto chave para a saúde do sistema imunológico.

Estes sete alimentos contem vitaminas e nutrientes que irão ajudar o seu corpo a afastar os germes durante a estação de frio e gripe para que você possa ter o seu melhor desempenho.

1. ALHO

alho

O alho não só dá à sua refeição um pouco de sabor extra, como também é um dos melhores superalimentos.

Estudos mostraram que o consumo regular de extrato de alho pode ter um efeito positivo na pressão arterial e níveis elevados de colesterol.

Além disso, o alho está cheio de antioxidantes, que fortalecem as defesas naturais do seu corpo. Isso faz valer a pena aturar o mau hálito, não é?

2. GENGIBRE

gengibre

A raiz de gengibre é picante e aromática é usada para dar um toque especial a bebidas, chás, sopas e pratos asiáticos, e também é um verdadeiro superalimento.

O gengibre reduz a inflamação e alivia a dor. Além disso, também ajuda a reduzir a náusea.

Dica: Coma um pouco de gengibre depois de ter uma refeição com muito alho — ajuda a se livrar do hálito de alho!

3. GOJI BERRIES

gojiberries

Goji Berries ou wolfberries contêm vitamina C, vitaminas B, ácidos graxos essenciais, aminoácidos, além de minerais e oligoelementos.

Misture-os em seu smoothie de café da manhã ou coloque um punhado de Goji Berries sobre seu iogurte para dar um impulso extra no seu sistema imunológico.

4. SEMENTES DE CHIA

chia

As sementes de chia vêm originalmente do México, onde eram usadas regularmente pelos astecas e maias.

Hoje em dia, eles encontraram o seu caminho para a nossa cozinha. Existem muitas razões para comer sementes de chia: elas são ricas em ácidos graxos ômega-3 (100 g contêm o mesmo que 1 kg de salmão) e fornecem duas vezes mais proteína vegetal do que outras sementes.

No líquido, as sementes de chia podem se expandir para 10 vezes seu tamanho original em minutos, razão pela qual eles são frequentemente usados para fazer pudim.

Mas eles também tem um gosto ótimo polvilhado sobre salada ou misturado em iogurte.

5. MATCHA

matcha

Matcha é um chá verde moído e popular como mais do que apenas um substituto do café.

O alto teor de catadores de radicais livres, vitaminas, minerais e oligoelementos fazem do matcha uma maneira poderosa de combater um resfriado ou gripe.

A maneira mais popular de servir o pó é na forma de um latte matcha. O pó verde também é uma ótima adição aos produtos assados.

Dica: Quando você comprar matcha em pó, certifique-se de que ele está livre de açúcar e aditivos. Naturalmente, a qualidade orgânica seria ainda melhor. A melhor maneira de armazená-lo é embalada na geladeira.

6. COUVE

couve

Este vegetal de inverno comum é um ingrediente regular em pratos de superalimentos.

O alto teor antioxidante fortalece seu sistema imunológico e protege seu corpo de doenças como Alzheimer e arteriosclerose. Você pode adicionar couve crua à sua salada, preparar um lanche saudável de couve ou misturá-lo com maçã, kiwi, abacate e gengibre para fazer um smoothie verde.

7. BLUEBERRIES

blueberries

Outro superalimento fantástico para a saúde geral do sistema imunológico é o blueberry.

Eles tem vitamina C e potássio, bem como outras vitaminas importantes. Certifique-se de comê-los durante a estação fria, em smoothies, aveia assada ou apenas como um lanche.

Estas berries púrpuras são bombas anti-inflamatórias de vitaminas que protegem contra doenças. Os flavonóides que contêm da a eles a sua cor.

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